Header Ads

Veja quais são as 10 cidades com maior e menor taxa de incidência para Covid-19, no Ceará

 


Em Frecheirinha, cidade com maior coeficiente, para cada 6 habitantes, em média, um já foi infectado pelo vírus 

As cidades cearenses de Pedra Branca  (1.359,3) e Frecheirinha (17.488,6) têm, respectivamente, a menor e maior incidência de casos confirmados da Covid-19 por 100 mil habitantes segundo município de residência. Os números são do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, com última atualização às 8h53 desta quinta-feira (22).

O coeficiente é importante para externar quais cidades estão com maior circulação do vírus e, consequentemente, possuem maior proporção de pessoas infectadas. Pedra Branca tem atualmente 588 casos confirmados, no universo de uma população com cerca de 43 mil habitantes.

Já Frecheirinha, tem mais de 4 vezes mais infectados em comparação à Pedra Branca. Já são 2.461 casos confirmados da doença, segundo a Sesa. Em contrapartida, o município tem menos de um terço de habitantes. Segundo IBGE, vivem em Frecheirinha cerca de 14 mil pessoas. Ou seja, para cada 6 pessoas que moram na cidade, em média, uma já foi infectada. 

Os números, segundo a Secretaria da Saúde de Frecheirinha, são ainda mais alarmantes. Conforme a pasta, o município já tem 2.890 infectados, o que elevaria ainda mais a proporção de casos por habitantes. Nesta equação, Frecheirinha tem 1 infectado para menos de 5 habitantes.

A divergência de números entre Sesa e Município deve-se, segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a atualização das notificações por parte de cada cidade. Isto é, ao longo dos próximos dias, a tendência é de unificação dos dados. 

Na lista das dez cidades com menores incidências, nove estão no interior e apenas Trairi faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já na relação oposta, duas cidades (São Gonçalo do Amarante e Eusébio) da RMF estão entre as dez com maior incidência.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem